Case Catarinense - Cloud Canal
Catarinense

Case Catarinense

Principal melhoria implantada na Catarinense foram ferramentas de controle para comunicação de voz. A Auto Viação Catarinense está sempre atenta às novidades tecnológicas do mercado buscando otimizar seus serviços. Após mudança em sua gestão de TI, na qual contava com uma estrutura parcial baseada em uma solução IP, sentiu a necessidade de modernização das ferramentas e redução de custos.

A Canal Telecom assumiu o compromisso de mudar e consolidar o conceito IP, de encontro a solucionar as demandas da Catarinense. A Plataforma IP Gateway Multiserviços foi o carro chefe escolhido, juntamente com o Shaper (ferramenta de QOS desenvolvimento da Canal ), que garantiram reserva de banda para manter a qualidade da voz e segurança no tráfego das informações. Com a expertise da Canal, foi possível fazer a diferença frente às necessidades da Catarinense, sendo a implantação da Plataforma de Comunicação IP um sucesso.


“A Canal Telecom contribuiu significativamente para que a Catarinense atingisse um novo patamar em sua gestão de comunicação. Com atendimento rápido e ágil, implantamos as ferramentas antes do previsto e consolidamos a parceria com muita satisfação”, avalia Marcos Rodrigues, gerente de TI da Catarinense.

Reconhecida como uma empresa inovadora, a Catarinense foi pioneira em oferecer salas VIPs aos clientes com serviços de conexão sem fio, compra online, ampla facilidade de horários, além de proporcionar conforto e segurança em suas viagens. Com mais de 350 ônibus em sua frota e 1200 colaboradores, a Catarinense harmoniza perfeitamente o transporte de passageiros com o de fretamento e turismo,atuando nos estados de SC, PR e SP, atingindo também o Paraguai.Transporta 386 mil passageiros em uma média de 10.200 viagens por mês, atendendo 134 linhas intermunicipais, interestaduais e internacionais.

Parcerias com os melhores fornecedores do segmento rodoviário, como Marcopolo, Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Pirelli, possibilitam uma maior especialização dos setores técnicos,permitindo alcançar excelência no atendimento de clientes.

Benefícios

Inovação

Integração

Com a implantação da solução IP, a nova gestão de TI da Catarinense integrou a comunicação da empresa, centralizou a telefonia na matriz,os controles e integrou a comunicação com custo zero entre suas unidades e postos de vendas de passagem e cargas.

Redução de Custos

Com diversas funcionalidades na Plataforma de Comunicação IP, conseguiu-se mais agilidade e segurança nas operações para vendas de passagens e envio de cargas, melhorando em muito o atendimento de seus clientes e colaboradores, trazendo comprovadamente a esperada redução de custos.

Controle e Agilidade

Para facilitar o suporte de TI interno do grupo, na mesma plataforma IP foi criada uma URA e fila de atendimento exclusivas para o departamento de suporte técnico.Esta funcionalidade permitiu agilidade e encontro da demanda interna por resoluções de problemas de área de informática.
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