Case Lojas Berlanda - Cloud Canal
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Case Lojas Berlanda

A Lojas Berlanda surgiu em 1991 como uma pequena loja no município de Curitibanos – SC, fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, a empresa expandiu-se por todo o estado e parte do Rio Grande do Sul. Hoje, é uma das maiores redes de varejo de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de Santa Catarina.
Case Lojas Berlanda
Situação

A Situação

Devido ao grande crescimento que a rede teve nos últimos anos, a empresa vem investindo amplamente em tecnologia para melhor atender os clientes. Após estudos de viabilidade, a gerência de TI e administrativa buscou parceiros com expertise em soluções para integração de voz e dados e Telefonia IP, para criar sua própria comunicação de voz corporativa.
Solução

Solução

A Canal Telecom foi a empresa escolhida, a qual propôs para a Berlanda sua Plataforma IP Gateway Multiserviços, uma de suas soluções de redes convergentes para integração de voz e dados e a Plataforma Shaper, produto que deu a garantia de qualidade de voz da matriz para 110 lojas de sua rede, onde foram implantados Gateways de Voz disponibilizando ramais da matriz nas unidades, que se serviram de ramais tradicionais e sem fio. Através destas soluções, a empresa modernizou sua estrutura de telecomunicações, centralizando todas as ligações na matriz possibilitando maior controle de gastos na comunicação de voz e melhoria no atendimento aos clientes com diversas funcionalidades avançadas na plataforma de comunicação IP.

Benefícios

Case Lojas Berlanda
Gerenciamento

Gerenciamento, Controle, Centralização das Informações com Redução de Custos

A integração de voz e dados implantada na rede de lojas permitiu que a comunicação de voz entre matriz e filiais seja realizada a custo zero. A centralização possibilita também que as ligações externas de longa distância originadas nas filiais saiam por qualquer operadora na matriz. Com o tráfego de voz centralizado e controlado por unidade o gerenciamento e controle se fazem de forma efetiva.
Inovação

Inovação, Compartilhamento, Melhor Posicionamento Frente a Colaboradores e Clientes

Com as ferramentas de software implementadas melhorias significativas no dia-a-dia da empresa foram possíveis. O Ambiente de conferência de voz da matriz, ao qual reuniões comerciais e administrativas podem ser realizadas sem custo, reduziu deslocamentos de gerentes das filiais com tanta frequência para reuniões na matriz. As salas de audioconferência implantada proporcionou ganho de tempo e redução de custos com deslocamento de pessoal, contribuindo assim nos processos de decisão e aprimoramento dos colaboradores. A URA de pré-atendimento implantada agiliza o atendimento aos colaboradores, clientes e fornecedores. O módulo tarifador centralizado estratifica de forma detalhada o consumo da matriz e todas as filiais por centro de custo. O Sistema de Gravação implantado oferece segurança para as negociações de venda, apoio ao serviço de atendimento ao cliente – SAC, bem como é uma ferramenta para análise da qualidade do atendimento aos clientes. O módulo de Callback Celular permite controle e redução de gastos no plano celular corporativo.

Diferenciais

Depoimentos
Um grande diferencial da solução da Canal é a possibilidade de ampliação da capacidade das plataformas IPs. A solução vai ganhando robustez e complexidade acompanhando o crescimento do cliente. A mesma estrutura dimensionada para 100 filiais no início do projeto atende o crescimento da rede, atualmente com mais de 200 unidades.
Luis Carlos Pertussatto
Gerente de TI
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