Santa Rita

Case Santa Rita

A Santa Rita há mais de 40 anos atua na área de Engenharia Elétrica e no mercado de varejo com suas lojas contendo enorme variedade de produtos no ramo de matérias elétricos. Gerando mais de 1.000 empregos diretos, contando com corpo técnico experiente e qualificado e empregando modernas e inovadoras tecnologias. A Santa Rita conquistou a confiança de importantes companhias do setor elétrico de energia e do setor industrial, firmando com elas sólidas e duradouras parcerias.
Santa Rita
Situação

A Situação

Em 2009, o grupo Santa Rita através de seu departamento de TI, planejou a reestruturação da comunicação corporativa com foco no atendimento aos clientes. Percebendo algumas deficiências nos serviços prestados a seus clientes deu prioridade na questão da telefonia corporativa. Pelo numero de unidades e o volume crescente de vendas no mercado de materiais elétricos e engenharia, se fez necessária uma reestruturação na comunicação de voz como um todo. Para poder atender melhor suas demandas e fazer uma passagem gradual para as novas tecnologias sobre redes IPs, foi necessário encontrar um parceiro que entende-se da necessidade real do grupo, respeitasse os princípios que norteiam a organização e tivesse competência técnica para essa quebra de paradigma de comunicação.
Solução

Solução

A solução em redes convergentes com integração de voz e dados da Canal Telecom Tecnologia se preocupou com a preservação do legado de telefonia em um primeiro momento, fazendo uma migração de forma tranqüila, evitando investimentos imediatos desnecessários nessa mudança para telefonia IP. Com a Plataforma IPPBX Canal Telecom foi possível unir gradativamente Matriz e Filiais, levando mais controles e agilidade nas comunicações corporativas. Essa migração gradativa durou aproximadamente seis meses entre o inicio da implantação da matriz até a finalização da migração para telefonia IP em todas as filiais e unidades remotas de obras.

Benefícios

Santa Rita
Gerenciamento

Inovação, Modernização da Comunicação com Transparência e Segurança

A Santa Rita passou por um período de mudança até chegar ao nível adequado de exigência onde suas necessidades foram sendo atendidas de modo gradual, conforme foram sendo implantadas as plataformas de comunicação IP em suas unidades. Primeiramente na Matriz, e depois em suas filiais e unidades remotas de obras. Preservando seu legado de telefonia por um período, construiu-se uma solida migração para a nova tecnologia em comunicação sobre redes IPs.
Inovação

Controles e Agilidade na Comunicação Corporativa

Com a implantação gradativa das plataformas IPPBX, atingiu-se uma maior “mobilidade” nas comunicações para o crescente volume de negociações gerado por seus clientes em suas filiais e unidades remotas. A comunicação ramal-ramal entre todas as unidades foi interligando com sucesso estes pontos, todos podendo ser controlados na Matriz. Pela adoção das ferramentas de software como os módulos de Digitalização de Fax com envio por e-mail, Gravação de Voz, Tarifador, e detalhamento de chamadas – CDR, que se mostraram bastante satisfatórias, vieram de encontro aos anseios de melhoria nestes itens. Possibilitando ainda a ampliação de “recursos avançados” para integração com softwares legados.

Compartilhamento, QoS – Qualidade na comunicação de voz entre unidades.

O produto Shaper da Canal Telecom foi implantado em todas as unidades, possibilitando assim garantia de banda para todos os serviços que trafegam nos links de dados da rede corporativa. Reserva de banda para os canais de voz e serviços essenciais, isso se reflete na atual excelente qualidade da voz existente na comunicação entre todas as unidades interligadas por links WAN MPLS, fibra ou banda larga. Todas estas ações visando à busca de melhorias e modernização acabou por se se justificando em uma grande redução de custos.
Sua empresa também pode se tornar um Case Cloud Canal! Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo e descubra como… Nós podemos ajudá-lo!









    Telefone
    +55 (48) 39545050