A capacidade de atendimento de uma empresa e a qualidade na execução desta tarefa são quesitos que devem ter a atenção dos gestores e das pessoas responsáveis por realizar essas funções. A fim de facilitar o atendimento e a organização de contatos, a Canal Telecom disponibiliza, por meio de sua plataforma de comunicação IP, ferramentas que otimizam o atendimento e agilizam os processos dessa atividade, como o Painel de ramais e a Agenda de Contatos.
Painel de Ramais
O Painel de Ramais tem por função permitir a visualização em tempo real de status dos ramais, filas de atendimento, ligações entrantes e ligações de saída.
Esta funcionalidade permite que o telefonista ou atendente responsável pelo primeiro contato com clientes e demais pessoas agilize o atendimento da forma mais rápida e precisa possível. Sempre que alguém solicitar para falar com o usuário de um ramal que aparece como ocupado no painel de ramais, a ligação poderá ser encaminhada para a sala de espera, fila do ramal ou do setor solicitado.
A utilização do Painel de Ramais evita que ligações sejam transferidas “às cegas” ou encaminhadas para ramais ocupados e o cliente tenha que repetir todo processo novamente.
Agenda de Contatos
O módulo Agenda de Contatos é disponibilizado pela plataforma de comunicação IP da Canal Telecom a fim de facilitar a organização de contatos e realização de chamadas para eles. Ao ter cadastrado um contato no módulo agenda, a realização de ligação para o número cadastrado é feita por meio da função click to dial, função esta que o usuário utiliza ao clicar sobre o número desejado que está na tela do seu monitor quando acessa este módulo.
Além de proporcionar organização, o módulo Agenda de Contatos possibilita maior agilidade na realização de chamadas e centraliza informações, evitando duplicidade e contatos desatualizados.
Conheça as diferenças mais importantes entre a comunicação unificada e a tradicional
Você tem alguma dúvida sobre essas funcionalidades? Acesse nossa página de soluções ou nos envie seu questionamento para o e-mail canal@blog.canaltelecom.com.br.
Crédito de imagem: CC/szmiki95