A necessidade de uma empresa estar disponível a seus clientes e funcionários é inerente ao negócio. A comunicação é um fio que conecta todas as operações da organização e faz com que os processos tenham um bom desempenho. Deixar de atender a um cliente quando ele precisa é perder oportunidades frente à concorrência. Ter uma comunicação interna limitada também restringe o tempo de produção, entregas de produtos e trocas de informações. As soluções de telefonia IP aumentam a eficiência da comunicação e torna a empresa mais disponível aos seus stakeholders.

Soluções de telefonia IP para ampliar a estrutura de atendimento e comunicação

Números virtuais

Sua empresa utiliza linhas analógias? Essas soluções limitam o atendimento pelo simples fato de poder realizar ou receber apenas uma ligação. Alternativas como utilizar um link E1 ou números virtuais aumentam a quantidade de ligações simultâneas que a empresa pode realizar e receber. Um link E1, por exemplo, pode comportar até 30 ligações simultâneas. Ter uma capacidade de atendimento compatível com o fluxo de ligações recebidas e realizadas na empresa facilita o atendimento de solicitações e o contato com o cliente, uma das características das soluções de telefonia IP.

Ramal para fornecedores

Prover um ramal para seu fornecedor gera economia e dinamismo na comunicação. Em situações como esta, a utilização de um ponto remoto pode ser realizada por meio de um softphone instalado no computador ou no celular do usuário. Além disso, também existe a opção de utilizar um media gateway para autenticação dos ramais remotos. Dependendo da alternativa  escolhida para registrar o ramal no fornecedor, o custo de implantação é zero. Para a produção, ter contato facilitado com fornecedores pode acelerar diversos processos e melhorar o tempo de resposta para o cliente.

Comunicação entre vários ambientes

Empresas com setores e unidades de produção separados do local da matriz, normalmente, utilizam muito o celular e outras ferramentas alternativas para se comunicar, como aplicativos de bate-papo. Essas alternativas, mesmo ajudando na comunicação, podem ser um ponto fraco pelo motivo de não terem sido pensadas para o ambiente corporativo onde estão sendo utilizadas, podendo possuir fragilidades em termos de segurança da informação, e até mesmo de usabilidade da ferramenta.  Para ambientes de matriz e filiais, existem opções para facilitar essa troca de informações. Além da opção de ramal remoto citado no caso dos fornecedores, soluções de telefonia IP também permitem funcionalidades como callback, áudio-conferência, siga-me,entre outros. Ter um canal de comunicação unificado com soluções de telefonia IP faz com que todos os setores e responsáveis pela produção possam se comunicar, evitando atrasos em função de autorizações e solicitações pendentes.

 

Restou alguma dúvida sobre o assunto? Para conhecer mais sobre essas funcionalidades das soluções de telefonia IP, acesse nossa página de produtos ou entre em contato pelo e-mail canal@blog.canaltelecom.com.br.

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