O sistema de gravação de chamadas é uma funcionalidade bastante importante de uma solução IP. Para o atendimento, é imprescindível, já que é possível monitorar os atendentes e também as ligações realizadas com os clientes. Na área administrativa, negociações e outros tipos de conversas também podem ser monitoradas. E no setor operacional, as gravações auxiliam bastante no treinamento da equipe e também na troca de informações com o cliente.

A possibilidade de ouvir novamente o que já foi conversado ajuda na coleta de informações que podem ser importantes para uma tomada de decisão, a formulação de um projeto ou a própria confirmação de fatos quando existir dúvidas referentes a algo acordado. Vale lembrar que a gravação de chamadas precisa seguir leis e normas vigentes para que seja válida.

Características de um bom sistema de gravação de chamadas

Segurança

O sistema de gravação de chamadas da Canal Telecom proporciona segurança para o cliente e para a empresa. Isso porque ele grava e armazena todas as ligações realizadas e recebidas em todos os ramais configurados para utilizar esta funcionalidade.

Controle de acesso

O controle de acesso proporcionado pelo Integrador, plataforma de gerenciamento das soluções Canal Telecom, permite que apenas o gestor e usuários com permissão acessem o sistema de gravação de chamadas. Nenhum arquivo do sistema pode ser acessado e ouvido se o usuário não tiver privilégio de acesso à ferramenta.

Uso simplificado

Para ouvir uma gravação, o usuário tem a possibilidade de ouvir no ramal, realizar o download do arquivo ou ouvir no navegador. Essas três opções facilitam o uso do recurso por quem opera a solução.

Escalabilidade

Muitas soluções no mercado funcionam com o sistema de licenças, e todo novo ramal a ser gravado precisa antes ter uma licença que permita o uso do sistema de gravação (tendo que pagar para isso). A solução de gravação de chamadas da Canal Telecom funciona de forma diferente: uma vez adquirido o módulo do sistema de gravação, gravar todos ou apenas alguns ramais não irá gerar custos a mais, e isso ressalta a flexibilidade da solução da Canal Telecom e também a forma de reduzir custos sem reduzir funcionalidades do ambiente do cliente.

Se quiser saber mais sobre o sistema de gravação de chamadas, deixe um comentário abaixo ou envie um e-mail para canal@blog.canaltelecom.com.br.
Crédito de imagem: CC/Peggy_Marco

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