Crescer e ganhar mais espaço de atuação no mercado é o objetivo das empresas que constantemente investem em atualização tecnológica e de pessoal. Pensando nesta necessidade de investimento que torna-se algo essencial, se não obrigatório para o crescimento de qualquer organização, este post abordará vantagens que parcerias estratégicas poderão proporcionar ao escolher um fornecedor de soluções que possibilita a aproximação e contato com empresas que podem agregar valor ao negócio com os produtos e recursos que fornecem.

A definição de um fornecedor de telefonia IP é um dos casos em que parcerias estratégicas podem ser fechadas, isso pelo fato de que ao ser adicionada uma solução de comunicação IP ao ambiente, vários outros sistemas podem ser integrados para agilizar processos organizacionais. Ter um fornecedor com parceiros homologados facilita tanto a aproximação com empresas capacitadas tecnicamente para trabalhar no ambiente, como também a identificação e aproveitamento de novas oportunidades.

O ambiente de TI está constantemente absorvendo novas demandas organizacionais. No entanto, ter softwares que não se comunicam muitas vezes transformam a rede de dados em uma grande estrutura estática de comunicação, que não agiliza a troca de informações nem a execução de processos, exemplo: Setor financeiro e comercial utilizam softwares distintos sem possibilidade de trocar informações entre si, dificultando formulação de propostas, levantamento de informações sobre vendas e relatórios gerenciais de controle. Abaixo estão alguns exemplos de integrações que podem ser realizadas com a telefonia IP ao ter um fornecedor que possibilite parcerias estratégicas com novas empresas e soluções para atuar no seu ambiente.

Atendimento de ligações e disponibilização automática de informações

Este tipo de integração de um fornecedor com parcerias estratégicas, agiliza o atendimento aos clientes, diminui a necessidade de pessoas disponíveis apenas para o repasse de informações e aumenta o tempo de disponibilidade da empresa para atender seu cliente (poderá inclusive chegar a 24/7). Este tipo de integração ocorre entre a plataforma de telefonia IP e outros sistemas de informação. O fornecedor de telefonia mais um parceiro homologado podem facilmente realizar este serviço que aumentará a disponibilidade e velocidade do seu atendimento.

Integração entre a telefonia IP e soluções de CRM

Integrar a telefonia IP com soluções de CRM é uma grande oportunidade de permitir a execução de ações automatizadas entre os sistemas e possibilitar a adição de recursos e a realização de processos pelo próprio CRM, estando mais envolvido no processo de negócio do cliente.

Ao ter o ambiente de telefonia integrado com o software responsável pelo gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), o poder de realizar ações automatizadas tanto para contactar como também para atender chamadas, consultar dados e realizar vendas, aumenta consideravelmente. Abaixo está a descrição de integrações possíveis de serem realizadas entre plataformas de comunicação da Canal Telecom e parceiros homologados.

Click to Dial: Possibilidade de clicar sobre o contato no CRM e realizar uma ligação.

Screen Pop: Notificação de recebimento de ligação, com identificação do chamador possibilitando ao CRM exibir a tela do cliente.

Integração com URA: Consulta de dados do CRM para tomada de decisão sobre o atendimento, e o encaminhamento automático de ligações para o destino.

Envio de SMS: Encaminhamento de SMS individualizado em campanhas.

Campanhas de ligações: Disparo de campanhas por meio de chamadas de voz.

Pesquisa de satisfação: Possibilidade de realização de pesquisa de satisfação ao final de um atendimento e arquivamento das informações para posterior uso do CRM.

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Integração entre telefonia IP e sistemas de monitoramento

Fornecedores de soluções em telefonia IP e parceiros de integração com sistemas de monitoramento, disponibilizam como benefício ao integrar as soluções a automatização de alarmes, monitoramento personalizado de ocorrências e execução de processos de segurança, realizado de acordo com tratativas personalizadas de notificações recebidas via integração entre sistema de monitoramento e telefonia IP.

Principais benefícios ao ter um fornecedor de telefonia IP com parcerias estratégicas de soluções

  • Fácil adaptação das soluções ao ambiente
  • Fluxo de informações integrado
  • Maior disponibilidade dos sistemas e otimização dos recursos (financeiros e humanos)

A definição de um fornecedor de soluções no ambiente de TI, seja para necessidades de telefonia, armazenamento de dados ou para a gestão de clientes, é sempre um momento chave que pode facilitar futuras integrações e o crescimento da empresa. Parcerias estratégicas quando realizadas de forma assertiva, beneficiam tanto a empresa quanto os clientes que serão atendidos de uma melhor forma. Investir pensando em complementar o ambiente existente, facilitando a comunicação e a execução de processos, proporciona um melhor aproveitamento de oportunidades e também da maior poder estratégico à TI.

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