O dashboard é uma ferramenta essencial para que os gestores possam ter uma visão ampla dos processos que envolvem o atendimento, além de fazer o acompanhamento em tempo real. Com a integração dos dados e informações em um único lugar, é possível fazer um gerenciamento preciso.
Neste artigo, explicamos como funciona o dashboard de acompanhamento em tempo real da plataforma de comunicação da Canal, os diferentes tipos de gestão que essa ferramenta oferece e os principais benefícios de implementá-la. Confira!
Como funciona o dashboard de acompanhamento em tempo real?
O dashboard de acompanhamento auxilia os gestores na utilização prática e dinâmica da plataforma. Com ele, é possível ter o acompanhamento em tempo real, dos processos, além de facilitar a análise dos indicadores, através da centralização de dados e informações.
Esse controle é importante para a tomada de decisões na empresa, como por exemplo, a relação de ramais disponíveis, quantidade de ligações por hora e métricas gerais da telefonia. Com esse acompanhamento constante, os profissionais são capazes de manter o atendimento ao cliente sempre em alto nível e performance.
O Dashboard da Canal conta com diversos painéis que apresentam os dados de maneira visual através de gráficos e tabelas e podem ser inseridos de acordo com as informações que precisam ser analisadas e monitoradas.
Com o monitoramento e análise precisa dos dados, os gestores conseguem ter uma visão mais abrangente dos processos, além de insights que ajudam no melhor entendimento do negócio. Assim, é possível avaliar se o desempenho está alinhado com o planejamento e realizar mudanças estratégicas, assertivas e com agilidade.
O dashboard de acompanhamento da Canal oferece diversos tipos de gestão que são essenciais para que os gestores tenham uma visão ampla e total dos processos relacionados aos atendimentos. A seguir, listamos alguns exemplos de gestão que podem ser analisadas no nesse dashboard da Canal. Confira!
Gestão de Equipes
Nessa gestão, os gestores conseguem acompanhar diariamente o desempenho das equipes de atendimento através das métricas disponibilizadas no dashboard. A solução disponibiliza informações que auxiliam nas estratégias e ajustes operacionais.
Com essas métricas, é fácil identificar onde é necessário fazer ações corretivas, como por exemplo, a rápida alocação de agentes para atender os aumentos e reduções das demandas de atendimento. Também é possível monitorar indicadores como:
- Duração das ligações;
- Motivo de encerramentos;
- Tempo conversado por agente;
- Entre outros.
Gestão de telefonia
Fazer a gestão de telefonia é fundamental para acompanhar se os processos desse ambiente estão alinhados com os objetivos organizacionais. Com esse dashboard de acompanhamento, os gestores podem identificar pontos críticos e definir ações corretivas. Alguns indicadores que podem ser acompanhados aqui são:
- Disponibilidade de ramais;
- Status das ligações;
- Troncos disponíveis;
- Entre outros.
Gestão de Atendimento
Essa gestão oferece informações sobre o desempenho do atendimento realizado a partir dos dados levantados. Os gestores conseguem identificar onde estão ocorrendo os problemas, e assim, implementar soluções para melhorar a qualidade e eficiência do atendimento. Alguns indicadores de atendimento que podem ser monitorados diariamente são:
- Tempo médio de espera;
- Tempo médio de atendimento;
- SLA de atendimento;
- Entre outros.
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Omnichannel da Canal: estratégia e escalabilidade
Os indicadores citados anteriormente são essenciais para implementar uma gestão estratégica e alinhada com os objetivos do negócio. O dashboard está disponível na plataforma de comunicação e na plataforma de omnichannel da Canal. Mas além dessas métricas, o omnichannel da Canal oferece outros benefícios que auxiliam a empresa a otimizar o seu atendimento.
Com a integração de vários canais de comunicação e a centralização de dados e informações, o omnichannel da Canal possibilita aos gestores fazer um monitoramento em tempo real e todo executado pela web.
Dentre as funcionalidades que essa automatização do atendimento oferece, podemos citar o histórico de conversas, as mensagens automáticas, os relatórios detalhados, as pesquisas de satisfação, as filas de distribuição dos canais de chat, entre outros recursos. Entre os benefícios de implementar o omnichannel da Canal, estão:
- Facilidade na comunicação com os clientes;
- Armazenamento de informações em um único lugar;
- Relatórios de atendimento;
- Redução de custos;
- Automatização das respostas;
- Segurança das informações;
- Suporte ágil.
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