A telefonia IP, desde o início de seu desenvolvimento, é uma nova tecnologia no mundo da comunicação corporativa que possibilita a utilização de diversas funcionalidades e ferramentas. É, ainda, uma tecnologia que mantém a equipe conectada e permite a redução de custos na utilização da telefonia em virtude da inteligência aplicada aos processos e ao gerenciamento da solução.
Como manter a equipe conectada
Audioconferência
Cada vez mais a interação entre profissionais de diferentes níveis e áreas dentro da empresa é necessária, porém, dependendo do tempo e do ritmo de serviço da equipe, reunir-se pode ser algo custoso. Buscando facilitar tomadas de decisões e manter a equipe conectada, a solução IP da Canal Telecom disponibiliza o módulo de audioconferência, que, além de diminuir custos operacionais com deslocamentos, hospedagem, alimentação e demais atividades, permite também que todos os envolvidos em uma reunião participem independentemente de sua posição geográfica. Quando o participante de uma conferência utiliza um ramal IP para se comunicar com os demais, essa ligação passa a ser realizada sem custo e com a vantagem de poder ser feita de qualquer lugar do mundo, sendo apenas necessário estar conectado à internet.
Características do módulo de audioconferência:
– Redução da necessidade de viagens;
– Interação de vários participantes, independentemente de sua posição geográfica;
– Equipe conectada e comunicação integrada entre fornecedores e clientes;
Siga-me
A utilização do “siga-me” permite que ligações sejam sempre recebidas. Essa função é utilizada em ocasiões nas quais a pessoa não terá um ramal IP disponível para receber ligações. Essa funcionalidade mantém a equipe conectada por meio da mobilidade da telefonia IP. Mesmo em locais sem conexão à internet, a telefonia IP poderá ser utilizada por meio dessa função. Pessoas poderão se comunicar e tomar decisões sem comprometer prazos e entregas.
Integração matriz-filial
A possibilidade de integrar matriz e filiais permite que toda a gama de funcionalidades da telefonia IP seja utilizada por todos os usuários da empresa. A equipe conectada estará compartilhando informações por meio de uma solução unificada que possibilitará a redução de custo pela realização de chamadas a custo zero entre todas as equipes e unidades de trabalho.
Chat com VoIP
A possibilidade de poder integrar a telefonia IP com outras soluções é algo que torna possível reduzir custos e manter a equipe conectada de diversas formas. Um dos meios mais utilizados de integração da telefonia IP com outras tecnologias é por chats corporativos, o que torna possível que a comunicação de voz aconteça também pela ferramenta de chat interno da empresa. Todos os usuários e equipes poderão realizar ligações. Saiba mais sobre integração da telefonia IP lendo este post: Quais soluções telefônicas podem ser agregadas em outras tecnologias?
Muitas são as formas de economizar e manter uma equipe conectada utilizando a telefonia IP.
No entanto, o que definirá o grau de redução de custo alcançado será o planejamento realizado, que mostrará quais serão as melhores estratégias a serem desenvolvidas para o ambiente em questão. Além da solução de telefonia IP em si, a cultura dos usuários quanto à utilização dos recursos de telefonia também é uma questão que deve ser trabalhada e levada em conta pelo gestor do projeto. Vícios de utilização da telefonia podem fazer com que uma boa estratégia de redução de custos tenha problemas de aceitação por usuários resistentes a mudanças. Quer saber mais sobre isso? Escreva nos comentários abaixo ou entre em contato com a Canal Telecom que estamos à disposição!
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