Imagine uma empresa não ter informações sobre sua a comunicação, como quantidade de chamadas recebidas ou realizadas por dia, quantos clientes foram atendidos ou contatados. Ou, ainda, para aqueles que atuam em home office ficarem frequentemente incomunicáveis, sem possibilidade de realizar seu trabalho ou mesmo serem contatados por seus colegas, clientes ou fornecedores? Pois bem, existe uma solução para que isso não aconteça: a central PABX IP em nuvem.
Se você se identifica com uma dessas situações, um PABX em nuvem pode ser a solução perfeita para o seu problema de telefonia na empresa e ainda trazer ótimos benefícios atrelados como mobilidade e centralização. Sabemos que a comunicação é parte fundamental da empresa, por isso, investir na tecnologia melhora os resultados e traz mais eficiência.
Você sabe como funciona uma central PABX em nuvem? Quer entender como a sua empresa otimiza a comunicação e ainda economiza ao contratar um PABX em nuvem? Continue a leitura do post para saber mais!
O que é PABX em nuvem?
O termo PABX é a sigla em inglês para Troca Automática de Ramais Privados, também conhecido como PBX (Private Branch Exchange), é uma central telefônica privada que conecta ramais internos com a Rede Pública de Telefonia.
O IP PBX ou PABX IP é um PABX baseado em software, onde toda comunicação ocorre através de uma rede de dados, como a internet, por exemplo.
É extremamente útil para empresas e escritórios que precisam se comunicar tanto externa quanto internamente. Um PABX é um serviço de telefonia que centraliza a comunicação e permite uma conexão direta através dos ramais.
Com isso, é possível que empresas que contam com vários espaços, como as filiais, possam se contatar de forma fácil e prática, proporcionando economia ao definir o plano que melhor se encaixa nas necessidades da empresa.
O PABX em nuvem, portanto, permite a gestão virtual, já que os dados são armazenados através da internet. Assim, um PABX em nuvem reúne as funções de um PABX tradicional com todas as suas funcionalidades, como a gravação de chamadas, atendimento automático (URA), transferência de chamadas, ramais remotos, entre várias outras opções.
Quais os benefícios de contratar um serviço de PABX em nuvem?
A contratação de um serviço PABX em nuvem pode proporcionar melhorias significativas na produtividade da empresa, além de facilitar a expansão do negócio. Agora que vimos o que é a tecnologia PABX em nuvem, vamos conhecer alguns dos seus principais benefícios para a empresa a seguir:
Gestão centralizada
Uma das vantagens de uma PABX em nuvem é a centralização. Através de uma única plataforma é possível controlar e acompanhar tudo que diz respeito ao funcionamento desde senhas, permissões, centros de custo e relatórios. Com isso, fica mais fácil controlar as ligações de cada ramal, analisar os cenários e entender o que pode ser feito para melhorar o atendimento aos clientes.
Redução de custos
Com a melhora e diversificação da oferta de fornecedores de Cloud Computing, normalmente a instalação de um PABX em nuvem tem um custo mais baixo e exige menos manutenção. Com investimento inicial menor que um PABX tradicional, é importante ressaltar também o quanto as funcionalidades extras podem agregar na rotina de trabalho e, como isso, pode trazer mais economia. Ademais, uma comunicação interna gratuita e compartilhada gera redução nos custos operacionais.
Relatórios e análises
É possível visualizar a quantidade de chamadas realizadas, velocidade de resposta ou mesmo tempo de atendimento. Com esses dados é possível solucionar os problemas com mais agilidade e definir estratégias que irão impulsionar a comunicação da empresa.
Atendimento centralizado
Além de facilitar a gestão, um PABX em nuvem também proporciona benefícios para o atendimento ao cliente através de call center. Fazer chamadas automáticas e definir o direcionamento de cada uma delas ajuda a melhorar a qualidade do atendimento. Ao invés de falar diretamente com um atendente, o cliente poderá selecionar a opção que mais se adéqua ao seu contato, otimizando tempo e facilitando o atendimento.
Mais segurança
Com um armazenamento e o controle dos dados em nuvem há muito mais segurança no gerenciamento de telefonia. O serviço PABX em nuvem permite a gravação das chamadas, o que pode ser útil para registro dos atendimentos e mesmo em questões judiciais.
Com um PABX IP em nuvem é possível trocar informações empresariais em um ambiente de telefonia seguro e estável. Isso porque a plataforma possui diversas camadas de segurança que visam a proteção de dados , como login de acesso no sistema específico para cada usuário e permissionamento de usuários, ou seja, o administrador define quais recursos podem ser acessados para cada usuário. O acesso funciona com uso de VPNs como um meio criptografado, garantindo que os dados não sejam lidos por terceiros.
Mobilidade
Com um PABX em nuvem, as ligações podem ser feitas de qualquer lugar com a versatilidade de dispositivos telefônicos sejam móveis ou fixos. Para empresas que possuem equipes remotas, a solução pode ser uma grande aliada. Além disso, as chamadas de clientes podem ser centralizadas e direcionadas para telefones locais em seguida.
Vale a pena investir em um PABX em nuvem?
Como vimos, existem muitas vantagens e benefícios na contratação da tecnologia PABX em nuvem e uma das melhores partes é a sua versatilidade. Ou seja, sua empresa pode não precisar de todas as funcionalidades, mas consegue resolver um problema significativo na comunicação ao utilizar o serviço. Avalie as opções e descubra a melhor opção de plano para a sua empresa.
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