Uma solução de telefonia Cloud é uma das melhores formas de otimizar e melhorar a comunicação de uma empresa. Muito mais do que melhorar a qualidade de atendimento ao cliente, a telefonia Cloud agrega diversos benefícios para a equipe interna e para a gestão de uma corporação.

Entre elas está o ganho na produtividade, visto que a equipe conta com uma solução comunicacional mais eficiente e que facilita a rotina de trabalho. Para apresentar telefonia cloud para o mundo corporativo, preparamos uma lista com 10 vantagens da solução. Se você quer descobrir quais são, continue a leitura!

Funcionalidades da telefonia Cloud

A telefonia Cloud se diferencia do modelo tradicional por ser conectada à internet com armazenamento em nuvem. Ou seja, não há instalação de servidores ou cabeamento, tudo é feito através de um navegador web, acessível de qualquer dispositivo. 

Além de fazer e receber chamadas, a solução conta com outras funções que tornam o investimento mais interessante. 

As principais funcionalidades da telefonia Cloud são:

  • Ferramenta 100% web;
  • Atendimento Multicanal e/ou Omnichannel;
  • Maior capacidade de armazenamento das gravações de chamadas;
  • Dashboard de informações;
  • URA de atendimento com integrações;
  • Relatórios gerenciais;
  • Maior capacidade de filas de atendimento; 
  • SLA de atendimento;
  • Proteção de dados;
  • Senhas de acesso por perfil de usuário.

Vantagens da telefonia Cloud para empresas

1. Comunicação ágil

Independentemente do dispositivo utilizado, telefone, computador ou celular, a telefonia Cloud garante uma comunicação muito mais ágil na empresa. Isso porque as funcionalidades permitem uma visão ampliada do processo, facilitando ações que reduzam o tempo de chamadas e garantam um atendimento mais assertivo.

2. Presença em qualquer lugar

A telefonia Cloud é hospedada em nuvem, portanto sua utilização independe da posição geográfica. Para empresas que atuam de forma remota ou possuem filiais, a solução é ideal para viabilizar a comunicação. 

3. Redução de custos com deslocamentos e infraestrutura

Justamente por ter um funcionamento através da internet, a telefonia Cloud não necessita da instalação de equipamentos na empresa. Além disso, há maior facilidade para reuniões por meio de áudio-conferências, menor deslocamento de pessoas e custo com a telefonia.

4. Informações centralizadas 

Todas as informações podem ser agrupadas em uma mesma base de dados e, com isso, é possível acompanhar diariamente o desempenho das equipes de atendimento. Através das métricas disponíveis pode-se determinar as melhores ações para alcançar as metas desejadas

5. Equipes integradas 

Para empresas que desenvolvem projetos que exigem a participação de diferentes equipes, pode haver dificuldade na fluidez da comunicação. Com a telefonia Cloud, pessoas de diferentes regiões poderão desenvolver projetos em equipe interagindo por meio da plataforma unificada, utilizando recursos além da telefonia, como chat e vídeo-chamada, disponíveis para o ambiente corporativo. 

6. Comunicação interna 

Ainda que a telefonia Cloud seja uma excelente solução para o atendimento ao público, é válido ressaltar que ela também atua na comunicação interna entre setores, equipes e filiais. Nesse sentido, ela é capaz de proporcionar que o contato entre diferentes áreas da empresa tenha mais qualidade e facilidade.

7. Redução no custo na manutenção de estrutura e sistemas de TI 

Por ter um sistema centralizado, sua manutenção se torna mais ágil e gera um menor custo se comparado ao gasto com várias plataformas independentes. Além disso, as atualizações de centrais telefônicas físicas deixam de ser necessárias. 

8. Integração da telefonia com outros sistemas

Existe a possibilidade de conectar a solução de telefonia cloud com outros sistemas da empresa, como uma base de dados ou um programa de CRM. Assim, facilita a troca de informações entre diferentes setores e evita um desgaste na comunicação.

9. Automatização de processos

Entre as funcionalidades da telefonia Cloud está a URA de atendimento, ou Unidade de Resposta Audível, que consiste no atendimento através de gravação pré determinada de acordo com as necessidades da empresa. Assim, o contato é mais rápido e objetivo.

10. Satisfação dos clientes 

No que diz respeito ao atendimento ao público, a telefonia Cloud pode contribuir para melhorar a experiência dos clientes, um aspecto fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. O que os clientes mais desejam é ter a sua solicitação resolvida o mais rápido possível, e já vimos que uma das grandes vantagens da telefonia cloud é a agilidade.

Como vimos, a telefonia Cloud é uma solução extremamente vantajosa para empresas que desejam melhorar a comunicação, seja interna ou o atendimento ao público. Se quiser saber mais detalhes sobre a telefonia Cloud, continue navegando no nosso blog e descubra como aproveitar as funcionalidades de uma forma eficiente na sua empresa.

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