Uma central telefônica em nuvem é o que há de mais completo e moderno na comunicação empresarial hoje em dia. Ao invés de instalar equipamentos e usar cabeamento, uma central telefônica em nuvem tem seu funcionamento online, garantindo mobilidade e redução de custos.

Nesse sentido, se você está cogitando investir em uma central telefônica em nuvem, saiba que essa é uma decisão que pode impulsionar os seus negócios e trazer resultados positivos na qualidade da comunicação e do atendimento da sua empresa. Continue a leitura para conhecer os motivos para fazer esse investimento.

Por que contratar uma central telefônica em nuvem

Ao contrário de uma central telefônica tradicional, o modelo em nuvem funciona em formato de software, portanto, não depende de grandes espaços para instalação de equipamentos, muito menos de toda a fiação necessária. A central telefônica em nuvem funciona através da conexão de internet.

Isso significa que, além das funcionalidades padrão de receber e fazer chamadas telefônicas, a central telefônica em nuvem inclui outros benefícios que tornam o investimento interessante para as empresas que desejam aperfeiçoar o serviço e possibilitar a expansão do negócio. 

Dito isso, vamos entender melhor tais vantagens a seguir:

Redução de custos operacionais

Justamente por utilizar a conexão online, a central telefônica em nuvem reduz o custo  operacional, permitindo uma comunicação corporativa a custo zero, chamadas entre ramais, além de uso de diferentes operadoras de telecom, beneficiando-se das melhores tarifas para chamadas externas. É realizado um pagamento mensal pelo serviço, com liberdade para fazer chamadas  com muito mais facilidade.

Além disso, a central telefônica em nuvem exige pouca manutenção e, quando necessária, não há necessidade de deslocamento até a empresa ou mesmo aquisição de novos recursos e equipamentos. 

Outro aspecto que pode impactar nas finanças está no aumento da produtividade e na qualidade do atendimento, o que pode gerar bons retornos ao longo prazo.

Mobilidade e segurança

Colaboradores que atuem no escritório ou em home office tem a facilidade de utilizar os serviços da central telefônica em nuvem de qualquer lugar. 

Existe a possibilidade de utilizar diversos dispositivos para realizar ligações, como ramais físicos com uso de Telefone IP,,  Softphone, que consiste em um ramal virtual  que pode ser utilizado com celulares, tablets, desktop, e até mesmo webphones que rodam nos navegadores de internet. Além disso, também há a opção de comunicação através de chat e vídeo chamada. 

Ademais, a segurança é um fator importante ao tratar da comunicação de uma empresa, e com a central telefônica em nuvem há muita  confiabilidade, devido a possibilidade de trocar informações empresariais em um ambiente de telefonia seguro e estável com uso de VPNs,  diversas camadas de segurança com senhas de acesso e privilégios de usuário  que visam a  proteção de dados.

Atendimento automatizado

Oferecer um serviço de atendimento automatizado é uma das funcionalidades de uma central telefônica em nuvem. É possível centralizar e personalizar as chamadas de clientes para um atendimento mais ágil, prático e de qualidade. 

Sem a necessidade de ter várias linhas telefônicas ou links digitais, uma central telefônica em nuvem centraliza as ligações para direcioná-las aos atendentes adequados. Ao ligar, o cliente recebe uma série de opções para determinar aquela que mais condiz com suas necessidades.

A automatização permite que o atendimento seja personalizado de acordo com  a estratégia de  cada empresa, permitindo a inclusão de mensagens como avisos ou promoções. Se você quer entender melhor sobre essa e outras funcionalidades, conheça a Cloud Canal e descubra os diferenciais que essa solução pode agregar à sua empresa!

Gravação de ligações

Ter um registro das ligações realizadas, especialmente feita por clientes, é importante tanto para a proteção de ambos os lados, quanto para a confiança do público. Em uma resolução judicial, por exemplo, a ligação gravada pode ser uma peça determinante no caso. Outra vantagem é a possibilidade de gestores treinarem sua equipe de atendimento e colher dados valiosos para marketing e vendas.

Relatórios e análises precisas

A central telefônica em nuvem também facilita a análise da comunicação realizada para encontrar as falhas, definir mudanças e promover uma melhoria contínua. As ligações são registradas e é possível consultar relatórios de ramais, chamadas feitas e recebidas, analisar o período em que ocorreram mais ligações, entre outros.

Flexível e expansível

Contratar um serviço e ter custos excessivos para realizar uma expansão quando o negócio começa a crescer ou necessita de alguma adaptação não é o ideal, não é mesmo? A central telefônica em nuvem tem a vantagem de ser facilmente expandida e flexível às demandas da sua gestão. Capaz de ser integrada com outros sistemas como CRM e ERPs, a central telefônica em nuvem reúne todas as funções em uma única plataforma. 

Conclusão

Como vimos, uma central telefônica em nuvem tem inúmeras vantagens e pode ser um excelente investimento para a comunicação da sua empresa. A melhor parte do investimento é poder customizar o plano de acordo com o seu modelo de gestão, a quantidade de linhas telefônicas desejadas e as funções que atendem as necessidades do seu negócio.

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